flamengo fortaleza brasileiro 2019

Ainda sem Jesus, o “AI, JESUS” quer demolir a Fortaleza da Lampions League

PERDEU, UEFA

Falta de planejamento é uma coisa, né? Não, não estou falando da dinastia Azul-verde-roxo-rosa. Tô falando aqui do povo lá da Europa, que marca a Final da competição de clubes mais importante do continente, sem antes dar um papo na CBF pra não agendar jogo do Flamengo pro mesmo dia e hora.

Vai dar traço de audiência aquele treco lá. Nêgo não aprende. Nessa mesma edição já teve um jogo da Champions sei lá entre quem, porque ninguém viu, tendo a audácia de competir com o Mais Querido, seus milhões de torcedores, e mais os milhões de pobres coitados da Arcoirizada que não perdem um jogo nosso.

Em rodada não muito animadora pelos confrontos que reserva pra quem está na nossa frente, nossa missão é vencer pra não desgarrar do pelotão de elite.

Abel vazou, fazendo a alegria de milhões de torcedores que eram a favor da degola, e de parte da diretoria. Marcelo Salles assume o comando pelos próximos dias e, com toda a autonomia autorizada,  recomendada, e registrada em cartório pelos Azul-verde-roxo-rosa, decretou que time B não vai rolar.

Pelos treinamentos da semana, parece até que há a possibilidade de Diego E Arrascaeta, o debate mais popular de 11 em cada 10 programas esportivos, atuarem juntos desde o início.

 Desfalque certo é Bruno Henrique, com dores no tornozelo e, mesmo se apresentar melhora, corretamente poupado para o jogo decisivo de terça contra o Corinthians. Outro fora do jogo é Renê, já que Trauco foi convocado para a seleção peruana, tem mata-mata da Copa do Brasil em três dias, e seguro morreu de velho.

Do lado de lá… Do lado de lá… O Fortaleza chega meio empolgado e meio bêbado das comemorações pela conquista da Lampions League no meio da semana. Com os desfalques de Edinho e Wellington Paulista, o time comandado por Rogério Ceni está apenas um ponto à frente da zona da confusão.

Após todo o “pranejamento” de início de temporada, quando o povo tinha CERTEZA de que o Abel era o cara a ser escolhido, estamos em um limbo de comando até a escolha do sucessor, que graças à parada do campeonato para a Copa América, terá tempo de fazer o que é uma especialidade do futebol brasileiro: recomeçar o trabalho.

Bora ter paciência.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. TÁ, JÁ ENTENDI. Na declaração do Jesus de que assumir o Mais Querido é a prioridade, nosso provável futuro técnico pronunciou a palavra “Flamengo” trocentas vezes por minuto. Parece que a vontade é grande.

. TREM PAGADOR. Até o Vazião lota quando quem joga é o Flamengo.

. DISSE-ME-DISSE. Abel falou uma coisa, Marcos Braz falou outra… Mas que tá mó cara de que as “orações” da diretoria pra Jesus já começaram antes da saída do Abelão… Lá isso é bem verdade.

MESA DA ARCOIRIZADA

. TOM & JERRY. Após protagonizarem patéticos episódios por causa do setor Sul do Maracanã, lá vai o Vasco construir CT (não sei com que dinheiro) ao lado do tricolor.

. HUMILDADE. Completando 100 jogos pelo Botafogo, Gatito proferiu: “penso que todos os anos têm que ser como 2017”. É.. Há grande possibilidade. Não ganhar nada é hábito do clube.

. FIM DE FESTA? Brenner, reforço do fluminenCe vindo do São Paulo, disse que “é uma chance de RECOMEÇO na carreira”. O cara tem DEZENOVE anos.

PROGNÓSTICOS (provavelmente errados) DA RODADA 7

Acertamos outra vez patéticos 3 de 10 na rodada 6.

FLA x FOR… Óbvio

BAH X GRE… Dá Baêa

BOT x VAS… Dá chororô

CEA X SAN… Vitória santista

SAO X CRU… Dá São Paulo

CAP X FLU… Dá Athletico

INT X AVA… Cokorado

CAM X CSA… Vitória mineira

CHA X PAL… Fazer o que? Dá Palmeiras, né?

COR X GOI (adiado)

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.