Jogo 3 AC: Flamengo encara equipe de Jorge antes da chegada de Jesus

Jesus x Jorge

A chegada de Jesus, enfim, após séculos de promessas do cristianismo, tem dia e hora marcada. O novo técnico estará no Maracanã no domingo para observar seus futuros comandados no Clássico contra o fluminenCe.

Antes disso, na noite de hoje, pegamos o Corinthians na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Vaga que prepara o terreno e deixa o horizonte mais azul para o início dos trabalhos do gajo em terras tupiniquins.

Não poderemos contar com os gringos Arrascaeta, Cuéllar e Trauco na batalha. Todos convocados por suas seleções para a Copa América. Apesar disso, em relação à última partida, temos o retorno de Bruno Henrique e Renê. Botando tudo isso na balança, o saldo é negativo, mas nem tanto.

Do lado de lá… Do lado de lá… O Corinthians não jogou no final de semana. Afinal de contas, com embate decisivo na terça, a CBF adiou o jogo dos paulistas contra o Goiás pelo Brasileirão (ué???!!!). Cássio e Fágner, convocados pelo Tite para a disputa da mesma Copa América que os nossos gringos participam, tiveram sua apresentação adiada (ué???!!! – parte 2) pela organizadora do futebol nacional.

Apesar do maior talento de bastidores do lado de lá ou qualquer outra coisa que influencie nesses paranauês, o lateral açougueiro está lesionado e não veio para o Rio. Outros desfalques da gambazada: Mateus Vital e Pedrinho na sub-23; Everaldo e Matheus Jesus, que já jogaram na competição por outras equipes.

Apesar de precisar correr atrás do prejuízo após perder o primeiro jogo no Itaquerão, não dá pra acreditar em um Corinthians partindo pra dentro buscando o resultado que precisa. Talvez, no máximo, uma postura agressiva fake nos minutos (ou talvez até segundos) iniciais. Já faz tempo que o alvinegro paulista não é disso. Tendo inclusive conquistado títulos com seu estilo casinha fechada e esperando “aquela bola” no contragolpe.

E se o papo é retranca, guardadas as devidas proporções de qualidade, já fizemos um bom ensaio contra o Fortaleza no sábado. Troca de passes rápida pra encontrar a falha no muro. E se der certo na noite de hoje… Bom caminho para a resolução de um de nossos maiores problemas na temporada: usar a bola aérea como único recurso na hora de enfrentar equipes com a tônica nas estratégias defensivas.

Bora classificar.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. RELIGIÃO. Além de Jesus, vem no pacote o auxiliar João de Deus. Assim a gente vai acabar parando de comercializar ingressos e passar a sacolinha de oferta no intervalo do jogo.

. ATIVIDADE RAIZ. Quem se incomoda com o inevitável e marcante uso do celular nos estádios durante os jogos, vai poder presenciar nos próximos meses outro “fator distração” nas arquibancadas. Tendência para imensa e constante troca de figurinhas repetidas entre os colecionadores do belíssimo álbum lançado com a história do Nosso Flamengo.

. REFORÇO DE VERDADE. Com a saída de Uribe (Flamém!!!), Jorge Jesus será consultado sobre a possibilidade/necessidade de contratar um novo atacante. Nem sei quem e se vem, mas a troca é vantajosa. Só pode ser.

MESA DA ARCOIRIZADA

. Judiar desse povo hoje não. Derrota do fluminenCe, derrota do Vasco, e vitória do Botafogo que, ainda assim, viu o time do Pofexô ser melhor durante boa parte do Clássico. Fora isso tudo… Ainda têm que dormir tarde hoje pra ver jogo do Flamengo. Nós temos Jesus, mas a via crúcis dos caras tá de dar pena.

COLA NAS REDES

Facebook e Instagram: Mercio Querido

Twitter: @sorinmercio

mercioquerido@gmail.com

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.