Flamengo faz boa exibição, sai outra vez sem levar gols, e encaminha excelente primeiro semestre

Li por aí em algum canto uma análise na qual foi dito que o Flamengo da noite dessa terça não jogou tão bem como contra o Fortaleza.

Poooorrrraaaa… Bora respeitar a opinião “duzotro”, mas comparar o desempenho da equipe contra o Fortaleza pós ressaca de conquista da Lampions, com o de jogo de mata-mata de Copa do Brasil contra o Corinthians é, no mínimo, um pouco forçado.

Jogo equilibrado o de ontem. O Corinthians inclusive surpreendeu com a forma como se lançou ao ataque em vários momentos do jogo. Acredito que a torcida deles tenha apreciado. Mostrou que a, dá até pra dizer, certa modorrência estratégica do fecha-a-casinha-e-tenta-achar-um-gol, pode sim apresentar variações de acordo com a necessidade.

Foi um jogo interessante e que merecia até um placar com mais gols. A humildade do 1 x 0 se deve muito às boas participações do Cássio, do Diego Alves, e também das traves, que estavam em noite pra lá de inspirada.

Sou um embuste, um ignorante tático (esse termo é do Muhlemberg) convicto, que acintosamente escreve sobre futebol desde 2010. Quase uma década!!! Porém… Porém… Ao ver/ouvir as costumazes críticas ao Arão durante a peleja, mais uma vez achei um tanto quanto exageradas.

Mais discreto e pouco aparecendo lá na frente. Como já confessei minha “ingnorânsia”, só me resta acreditar no Marcelo Salles, que afirmou após o jogo que a ocorrência (raridade na temporada) de dois jogos sem levar gol, se deve a uma segurada maior do volante pra dar uma consequente liberdade para os homens de frente.

Vem aí a prova dos nove. Se o Jesus optar pela manutenção do Arão na equipe, TALVEZ seja hora dos críticos mais ácidos darem uma amenizada na quase perseguição.

De resto acho que todo mundo foi bem. Mesmo com o susto que nosso goleiro nos deu com meio segundo de jogo. O Corinthians ofereceu perigo várias vezes? Sim. Mas acho que tem que ser assim, né? A gente não tava jogando contra o CSA ou o Vasco, por exemplo. Nós também fizemos o outro lado roer as unhas de nervoso em várias oportunidades durante o jogo.

Mais um gol de Rodrigo Caio que, além de dar conta do serviço lá na cozinha, no quesito artilheiro, vai encaminhando um desempenho bem superior aos dos seus tempos de São Paulo.

Taí… Quase fechando a tampa do primeiro semestre. Faltando apenas dois jogos, contra times pequenos, antes do advento da Era Jesus. Copa “Mick” (pro Cacau Cotta não dizer que eu não sou Flamengo), Taça Rio, Estadual, boa colocação de momento no Brasileirão, quartas da CB e… Posso ostentar? Contando com um sorteio camarada na Libertadores, praticamente nas quartas dessa também.

Mais uma sorte ter essa parada pra Copa América. Tempo bom pro Messias chegar e trabalhar a equipe para o que ele acha que seja o ideal. O segundo semestre, é claro, é mais duro, mas promete.

Bora vencer FLA-flu

Isso aqui é Flamengo.

COLA NAS REDES

Facebook e Instagram: Mercio Querido

Twitter: @sorinmercio

mercioquerido@gmail.com

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.