RODADA 7: REGULARIDADE QUE IMPRESSIONA DE PALMEIRAS E VASCO

A disputa da sétima rodada do Brasileirão começou na tarde de sábado pelo prato principal.

Enquanto meia dúzia de pessoas acompanhava a modorrenta partida entre Liverpool e Tottenham, a maioria se deu bem vendo o futebol vistoso do Flamengo passando o carro sobre o Campeão da Lampions League. O placar só não foi elástico porque, pra dar emoção, o rubro-negro criou uma regra para esse jogo de que só valia gol humilhante.

Na noite do mesmo sábado, enquanto a gente aguardava o Grêmio decolar, promessa do Renato Gaúcho, o tricolor continuou  firme e forte no Z4. Dessa vez o algoz foi o Baêa que, com a vitória magra com gol de pênalti, que também vale três pontos, surpreende com uma boa campanha de início de campeonato, aparecendo na parte alta da tabela.

Onze da “noite” de domingo, ao amanhecer, Clássico das Trevas entre Botafogo e Vasco. Cada um foi melhor em um tempo do jogo. Ruim pros dois. Mais uma derrota pro Vasco… E a preocupante situação para o futebol barroco de General Severiano: se conseguiu ser PIOR QUE O VASCO pela eternidade de 45 minutos, tem alguma coisa muito errada.

Três jogos no horário nobre da rodada. O Santos estragou a festa de aniversário de 105 anos do Ceará. Foi lá cheio de desfalques e MESMO COM O REFORÇO DO URIBE, que teve (adivinhem) atuação apagada, arrancou os três pontos. Ao mesmo tempo, São Paulo e Cruzeiro ficaram em empate não satisfatório pra ambos, e o convidado do campeonato, o fluminenCe, tomou uma bela bordada do Athletico em Curitiba.

Sem surpresas no horário saideira de sete da noite de domingo. O Inter bateu o Avaí, apesar de ter jogado mal no primeiro tempo. O Galo detonou o CSA em Minas e… Zzzzzzzzzz… O Palmeiras ganhou mais uma, dessa vez sobre a Chapecoense. Além de acumular longa sequência sem derrota, a vitória por 2 x 1 quebrou um jejum de OITO jogos sem sequer levar gol dos comandados do Felipão. Não sei se é cedo pra isso… Mas tá com cara de que o alviverde vai europeizar a disputa desse ano, se é que vocês me entendem. Vamos observar.

Nove jogos na rodada? É que o décimo, entre Corinthians e Goiás foi adiado. Os paulistas tinham uma decisão na terça pela Copa do Brasil e precisavam descansar. Como foram eliminados, terão mais tempo ainda para o descanso.

Na próxima rodada tem jogo proveitoso pra gente entre Atlético Mineiro e Santos, os dois que estão imediatamente à nossa frente.

CARTOLA FC

Os 12 iniciais do Nosso Flamengo somaram 88.74 no game. Média ótima de 7.39. O maior pontuador, óbvio, Gabigol (17.90). O menor foi Léo Duarte com 2.50.

COLA NAS REDES

Facebook e Instagram: Mercio Querido

Twitter: @sorinmercio

mercioquerido@gmail.com

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.