Google+

PRINCÍPIOS EDITORIAS

Acessar a internet tornou-se uma atividade corriqueira para boa parte da Nação Rubro Negra, que dispõe de inúmeros veículos de comunicação presentes na rede, cada um deles com uma avalanche de notícias. Essa facilidade no acesso às informações, seja pelo celular, pelo tablet, pelo notebook e, agora, pela smart TV, causa nas pessoas sensações paradoxais: ora se sentem bem informadas, ora percebem-se no mais absoluto desconhecimento, diante de tudo que ainda poderia ser lido. Uma coisa é certa: é preciso estar bem informado, mas apenas isso não garante a aquisição de verdadeiro conhecimento.
O FALANDO DE FLAMENGO, reconhece que alguns desafios se impõem ao leitor: decidir-se por um ou por outro veículo de comunicação; selecionar o que vale a pena ser lido; transformar essas leituras em oportunidade para a produção de conhecimento que gera aprendizado, senso crítico e formação de opinião.
Nessa perspectiva, o FALANDO DE FLAMENGO, enquanto veículo independente, se propõe a interagir com o leitor para auxiliá-lo na construção desse conhecimento acerca dos fatos inerentes ao Clube de Regatas do Flamengo, por meio da atividade jornalística desempenhada com ética, responsabilidade e inovação, promovendo a valorização das pessoas e o respeito às opiniões.
Rio de Janeiro, 01 de julho de 2013
Conselho Editorial